HISTÓRIA

A Transpanorama Transportes Iniciou as atividades em 1986. No começo, o foco da empresa estava no transporte de hortifrutigranjeiros em São Paulo e madeiras, no Mato Grosso do Sul. Em 1996, a empresa inaugurou a sua sede em Maringá (PR) e se especializou no transporte de grãos. Com o objetivo de tonar-se mais competitiva no mercado, em 2000, numa parceria inédita no Brasil, a Transpanorama passou a fazer parte do G10, uma união de transportadoras que ficou conhecida como o grupo dos 10.

... em 2000, numa parceria inédita no Brasil, a Transpanorama passou a fazer parte do G10...

A partir de 2004, a Transpanorama começou a transportar granéis líquidos e em 2006 iniciou o transporte de cargas postais para os Correios. Quatro anos depois, ampliou ainda mais a sua participação no mercado, com o frete de industrializados em baús e siders.

A Transpanorama tem 1.200 caminhões, 2.100 colaboradores, as certificações SASSMAQ, ISO 9001, GMP+B4 E a 39001. Esta última trata sobre a gestão de segurança viária e está ligada à Organização das Nações Unidas (ONU), no que tange à redução de acidentes e mortes no trânsito. A GMP+B4 também é uma certificação internacional, que atesta que a carga transportada pela empresa não sofre interferência, entre o carregamento e o descarregamento. A TP foi a 1ª empresa do Brasil a receber esta certificação.

Video da convenção Transpanorama com premiação para o Rei ou Rainha da Boleia.

A transportadora foi a primeira empresa do Brasil, em conjunto com o G10, a lançar um curso de aprendizagem focado na área logística, é o “Florescer, Formando para o Trabalho”.

Em 2021, a Transpanorama ganhou o prêmio de Sustentabilidade, promovido pelo Setcesp, na categoria Gestão Econômica Sustentável, com o case do 4º eixo no implemento carreta. Além disso, a empresa foi destaque entre as 1.000 maiores empresas do Brasil, no anuário feito pelo jornal Valor Econômico e destaque na revista Época Negócios – 360º.

 

Em 2019, a TP ganhou três prêmios: Prêmio Setcesp de Responsabilidade Social, devido ao projeto Missão Acolhida: Um Novo Lar para os Venezuelanos. Esse prêmio visou reconhecer as empresas que se destacaram com gestões e políticas, trazendo incentivos e implantações de programas para a construção de um mundo melhor

Ainda foi contemplada com o Prêmio Transporte Responsável, promovido pela Revista Transporte Mundial, devido empenho nas áreas econômica, social e ambiental; e a Medalha Raul Randon, pelo investimento em projetos sociais.

A empresa conta com um programa completo de Compliance, com Canal de Ética, Políticas, Código de Conduta e Comitês.

RAIO-X DA
TRANSPANORAMA

Desde de 1986. Entre as 10 maiores frotas do Brasil. Valorizamos nossos Colaboradores e reconhecemos suas contribuições significativas para cumprir nossa missão de transportar riquezas atendendo as necessidades dos clientes.
0 anos
DE HISTÓRIA
800
CAMINHÕES
0
BASES
800
COLABORADORES