Meio Ambiente

A Transpanorama contribui com o Meio Ambiente por meio de várias ações. Umas delas é o tratamento de todo efluente gerado no complexo da matriz, em Maringá (PR) – sendo tratados separadamente em duas Estações de Tratamentos de Efluente. A Estação de Tratamento de Efluentes Físico-Químico conta com o processo automatizado para o tratamento dos efluentes gerados nas Oficinas, G10 Auto Posto e Lavador de caminhões, onde parte do efluente tratado é reutilizando para lavagem de caminhões; e a Estação de Tratamento de Efluentes Biológicos, criada em 2005, a qual está investindo na ampliação de sua capacidade de Tratamento de Efluente Sanitário, para manter eficiência. Com esses dois Sistemas de Tratamento de Efluentes, a Transpanorama contribui consideravelmente com a preservação e mantém seu comprometimento com o Meio Ambiente.

A empresa também faz parte do Despoluir – Programa Ambiental do Transporte, que incentiva as transportadoras a adotarem práticas ambientalmente responsáveis.

A empresa também faz parte do Despoluir – Programa Ambiental do Transporte, que incentiva as transportadoras a adotarem práticas ambientalmente responsáveis e a diminuírem os impactos na natureza e na saúde pública, com foco especial na qualidade de vida dos trabalhadores e na redução da emissão de fumaça preta.

Em se tratando de comprometimento sustentável, a empresa pratica ações que vão de encontro com a preservação ambiental, fazendo a destinação adequada de resíduos contaminados e, consequentemente, contribuindo para minimizar os impactos ambientais. Incentiva os colaboradores da Oficina a reduzir o uso de copos descartáveis, ao disponibilizar copos personalizados para que façam uso contínuo e evitem o desperdício. Além dessas ações, o departamento de SSMA (Segurança, Saúde e Meio Ambiente) promove entre os colaboradores o DDS (Diálogo Diário de Segurança), com temas relacionados ao meio ambiente a fim de conscientizar e contribuir com as práticas ambientais.

Nossos sites e sistemas de dados estão em manutenção e reformulação, conforme previsões da Lei Nº. 13.709/18 (Lei Geral de Proteção de Dados).