Operações

Sólido

A Transpanorama atende grandes fornecedores brasileiros no segmento agro, possibilitando a realização do processo que envolve a cadeia produtiva, passando pelas fazendas, portos e indústrias. A operação é feita em todo o Brasil, com foco maior no eixo da região Sul, Sudeste e Centro Oeste. Nesta operação, transporta-se grãos, mas também siderurgia, defensivos agrícolas, fertilizantes, malte, sementes, entre outros.

Além disso, a operação com pontos de apoio em Cajamar (SP), Feira de Santana (BA), Goiânia (GO), Recife (PE) e Brasília (DF).

Todos os caminhões são novos, possuem telemetria embarcada, rastreamento satelital e são monitorados pela Torre de Controle da Transpanorama.

Líquidos

Combustível

Os caminhões da Transpanorama para o transporte de líquido combustível possuem câmeras e uma regulamentação específica para os motoristas cumprirem, como velocidade controlada. Os modelos utilizados neste segmento são: vanderléia, bi-tanque, 6×4, 6×2 e 9 eixos. Entre os principais clientes desta operação está a BR Distribuidora. Todos os caminhões são novos, possuem telemetria embarcada, rastreamento satelital e são monitorados pela Torre de Controle da Transpanorama.

Entre as cargas transportadas: diesel, biodiesel, etanol, metanol e gasolina.

Vegetal

Os implementos tanques utilizados nesta operação são em aço inox e em aço carbono, fazendo o transporte de vários líquidos vegetais como canola, óleo de milho e óleo refinado, inclusive prontos para o consumo humano. Os tanques em aço inox ou carbono também são utilizados para o transporte de inflamáveis.
Em 2021, a Transpanorama realizará o transporte em tanques refrigerados – serpentinados.

O transporte de líquido vegetal conta com rastreamento satelital e telemetria, assim como no graneleiro e na carga industrializada.

Industrializada

O segmento de cargas industrializadas transporta sementes, insumos agrícolas, como fertilizantes, materiais de limpeza, produtos prontos da indústria alimentícia, e-commerce, aço e seus derivados (como bobina de aço, chapa de ferro, vergalhões), entre outros. Nesta operação, os clientes podem contar com carretas baús e siders. Todos os caminhões são novos, possuem telemetria embarcada, rastreamento satelital e são monitorados pela Torre de Controle da Transpanorama.

Dedicada

A operação da Carga Dedicada está presente em todos as regiões do Brasil, atendendo de forma exclusiva a necessidade do cliente. Com uma frota nova, roda mais de quatro milhões de quilômetros por mês, contando com suporte e manutenção em pontos de apoio estratégicos, nas seguintes cidades: Rio de Janeiro (RJ), Feira de Santana (BA), Brasília (DF), Campinas (SP), Vitória (ES), Goiânia (GO), Recife (PE), Uberlândia (MG) e São Paulo (SP).

O maior cliente desta operação é o Correios, uma das maiores estatais do Brasil, que detêm a maior fatia de mercado no transporte de cargas postais e encomendas. A Transpanorama conta com um know-how estabelecido, respeitando a entrega no prazo, prezando pela segurança do motorista, das outras pessoas que trafegam pelas rodovias, da carga e do caminhão.

Nesta operação, os motoristas trabalham em escalas. As rotas mais longas contam com dois colaboradores. Todos treinados, seguindo os protocolos estabelecidos pela Transpanorama e exigidos pelo cliente, além de seguir à Lei do Motorista.

Todos os caminhões são novos, possuem rastreamento satelital e são monitorados pela Torre de Controle da Transpanorama.

Nossos sites e sistemas de dados estão em manutenção e reformulação, conforme previsões da Lei Nº. 13.709/18 (Lei Geral de Proteção de Dados).