Gestão de Pessoas

Faça parte do nosso crescimento

A Transpanorama está sempre atenta ao desenvolvimento de seus colaboradores. A empresa investe em meios de incentivá-los, oferecendo capacitação e programas de reconhecimento, a fim de envolver todos que fazem parte da empresa.

A Transpanorama visa o crescimento, a produtividade e satisfação dos colaboradores em suas funções.

Conheça os principais Programas da empresa:

UNIG10

Para desenvolver seus colaboradores, recentemente foi lançada a UNIG10, uma universidade corporativa exclusiva para quem trabalha na empresa. Essa é a primeira universidade corporativa do Brasil feita em uma empresa de transporte rodoviário de cargas. A UNIG10 foi uma maneira que a gestão encontrou de manter seus colaboradores atualizados e agregando conhecimento de qualidade, de forma rápida e muito fácil. O mais importante é que todos podem fazer as aulas e os motoristas tem até uma trilha específica para seu segmento, o programa ‘‘Exe – Segurança na Estrada’’ que pode ser assistido off-line.

Programa Gestão na Boleia

Todos os meses, o Gestão na Boleia reconhece os motoristas com melhor desempenho. Eles ganham prêmios em dinheiro. A ação começou a ser realizada em 2018. Hoje são  20 ganhadores mensais e todas as operações têm ganhadores, proporcional à quantidade de motoristas. No agro sólido, são cinco motoristas. Na operação do combustível mais cinco. No transporte de vegetal, há um ganhador, e na industrializada, dois. A Carga Dedicada tem sete premiados.

O primeiro lugar de cada operação ganha mil reais. Os outros classificados, quinhentos reais. O desempenho mês a mês, soma pontos para o Prêmio “Rei da Boleia ou Rainha da Boleia”, cujo ganhador (a) é reconhecido na Convenção da Transpanorama.

Cada operação possui indicadores próprios, mas itens como “Média de Combustível”, “Violação de Segurança” e “Interjornada” são comuns a todos os motoristas.

MOTORISTA NO PODIUM

O Programa Motorista no Podium é mais um incentivo aos motoristas para que trabalhem como se fossem o dono do caminhão. Durante o semestre, ao terem um bom desempenho, podem ser premiados e terem perspectiva de carreira, gerando orgulho e prestígio em ser colaborador da Transpanorama.
Neste Programa, há alguns pré-requisitos a serem seguidos, baseados na operação. No final do semestre, o motorista pode ser classificado como: Top Ouro, Top Prata ou Top Bronze, dependendo da pontuação alcançada.
Além de receberem um crachá diferenciado, com um cordão representando a categoria, eles passam a se beneficiar de algumas vantagens dentro da empresa e recebem um kit especial de higiene pessoal com no mínimo 13 itens, como premiação. O mérito é atualizado a cada 6 meses.

REI OU RAINHA DA BOLEIA

Ao final do ciclo do Programa Gestão na Boleia, o motorista que teve o melhor desempenho durante o ano é coroado como “Rei” ou “Rainha da Boleia”. A revelação é feita durante a Convenção da Transpanorama. Na oportunidade, um sonho da família também é realizado.

Nossos sites e sistemas de dados estão em manutenção e reformulação, conforme previsões da Lei Nº. 13.709/18 (Lei Geral de Proteção de Dados).