Sobre

Empresa

Iniciamos as atividades em 1986, sempre ligadas ao transporte. Nos 10 anos seguintes, atuamos no transporte de produtos hortifrutigranjeiros no Estado de São Paulo e madeiras no Estado do Mato Grosso. Em 1996, já em Maringá e com base na demanda dos clientes, o foco do negócio passou para o transporte especializado de grãos. Em 2000 fundamos o G10, com destaque para os contratos longos com empresas como a Bunge S/A. A partir de 2004, passamos a diversificar para os granéis líquidos e em 2006 iniciamos o transporte para os Correios. Em 2010 começamos o transporte de industrializado em baús e siders.

Outro marco na nossa história foi o desenvolvimento do caminhão 8×2, em parceria com a Scania, em 2015. No mesmo ano, lançamos em conjunto com o Grupo G10, o primeiro curso de aprendizagem do Brasil, feito por uma empresa, focado na área logística, é o “Florescer, Formando para o Trabalho”.

A Transpanorama tem mais de 30 anos de história e está entre as 10 maiores frotas do Brasil.

 

MISSÃO

Realizar o transporte de riqueza com segurança, agilidade e inovação.

VISÃO

Ser reconhecido entre as maiores e melhores empresas de transporte rodoviário de cargas do Brasil.

VALORES

Segurança, qualidade, responsabilidade, solidariedade, trabalho em equipe, honestidade, humildade e ética.

Política de Segurança Viária

A Transpanorama Transportes Ltda se compromete em realizar todas as suas atividades com empenho na Segurança Viária, através de ações que visem a eliminação dos incidentes e acidentes de trânsito, persistindo em ser uma empresa não apenas responsável pelas práticas e promoção da melhoria contínua em Segurança Viária, mas também, exercendo influência nas partes interessadas.

Política de Gestão Integrada

Política de Gestão Integrada – Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade

A Transpanorama Transportes Ltda direciona seus serviços de logística integrada a diversos segmentos de mercado, aplicando em suas atividades, respeito, melhoria contínua e atendimento às legislações aplicáveis.

 

Na Transpanorama todos os colaboradores e contratados são responsáveis pela preservação da saúde, segurança, meio ambiente e qualidade. A Transpanorama encoraja este envolvimento e comprometimento de seus colaboradores e contratados em suas operações, valorizando os profissionais envolvidos, mantendo um comportamento ético para atingir a satisfação e a confiança dos clientes.

Estrutura

Com abrangência nacional, possuímos postos avançados que servem como base de apoio de nossa atuação e funcionam como suporte para o atendimento de nossas equipes. Em cada uma delas, a infra-estrutura está voltada para garantir a qualidade de serviço, a segurança na operação logística e a pontualidade.

Tecnologias

Trabalhamos com alta tecnologia para proporcionar o melhor de transporte aos nossos clientes. Softwares modernos traçam as melhores rotas, calculam o trajeto com menos distância, menos números de pedágios, tendo como benefício menor custo do transporte. Tudo para garantir e proporcionar o melhor custo/benefício ao nosso cliente.

  • Software ERP para transportes
  • Gerenciados de risco
  • Seguro de carga
  • KMM

Centros de Distribuição

Para dar suporte às suas operações, no transporte de Logística Industrializada, a Transpanorama conta agora com terminal de cargas em São Paulo.

Programa Sou+TP

O Programa Sou+TP visa reunir todos os programas relacionados à gestão de pessoas que a Transpanorama oferece.

As ações que compõem o Programa  são as seguintes:

Sou+Família: Entrega do Kit baby, Ações de Dia das Mães, Dia dos Pais, entre outros.

Sou+Estrada: Treinamento Motorista 5 Estrelas, Programa de Acompanhamento das Bases, curso a distância Acelera na Segurança, entre outros.

Sou+Crescimento: Ações de Treinamento e Desenvolvimento, Cargos e Salários, Plano de Carreira, Sou+Diferença, entre outros.

Sou+Liderança: Líderes 5 Estrelas, Coordenadores 5 Estrelas e outros programas de Desenvolvimento de lideranças, entre outros.

Sou+Bem Estar: palestras educativas, ações em parceria com SESMT, melhoria de qualidade de vida para o colaborador, entre outros.

 

Diretoria

IMG_3827

CLAUDIO ADAMUCCIO

A história do Claudio Coelho Adamuccio, diretor Administrativo da Transpanorama e diretor Presidente do G10, é cheia de superações e ousadia. O começo profissional no transporte é creditado ao pai, que serviu como inspiração. Ele começou ajudando nos negócios da família, fazendo o transporte de frutas e verduras que o pai vendia em feiras livres. Com o passar dos tempos, deixou as frutas de lado, fazendo apenas o transporte de cargas não perecíveis como carvão e madeira.

Em 1996, quando mudou-se para Maringá, o caminho dele começou a dar uma guinada: “tinha conta no Bamerindus e o HSBC comprou o banco. O novo gerente me disse que não trabalhava com empresas do setor florestal, madeireira, carvoeira, porque esses segmentos não eram bem vistos. Parei e fiz uma analogia: se um banco pode escolher os seus clientes, qualquer empresário pode escolher o seu nicho de trabalho. Comecei a pensar em tripla sustentabilidade: tudo que não é correto politicamente, eticamente e ambientalmente eu não trabalharia. Entendi ser transportador de soja é transportar riquezas do Brasil. Entrei no transporte do agronegócio e depois industrializados e as encomendas dos Correios”, conta.

Outro ponto marcante nessa trajetória foi em 1996, quando Adamucho liderou uma série de viagens à Brasília para conseguir uma legislação favorável ao uso do bitrem. A conquista veio e hoje o país é beneficiado por isso. Neste período surgiu o G10.

IMG_4074

VALDECIR ADAMUCHO

A paixão que o Valdecir Adamucho, sócio-proprietário da Transpanorama e diretor Comercial do G10, nutre por caminhões não é segredo. O interesse por esse tipo de veículo começou na adolescência, com 14 anos. Nessa época, ele já sabia como dirigir um de pequeno porte, fazendo todas as manobras de forma correta. A primeira experiência como motorista profissional foi num Scania 110, quando completou 18 anos.

Valdecir, em conjunto com o Cláudio – irmão, fundou a Transpanorama em 1986, que desde então não parou de crescer. Hoje são 1.600 colaboradores e 900 caminhões.

Nessa trajetória de muitas vitórias, ele elenca dois momentos importantes para a Transpanorama: a decisão de sair do Mato Grosso do Sul, que era uma região pequena e de crescimento difícil, e quando decidiram focar os negócios no transporte de cargas.

Os olhos do Valdecir estão firmados no presente, mas o futuro é planejado em todo instante: “o objetivo não é grandeza e sim firmeza. Estar firmes com os nossos colaboradores. Eu e o Cláudio vemos a empresa como uma família. Só estará bom, se as pessoas que estão conosco estiverem bem e com confiança no nosso trabalho”.

Grupo G10

O grupo G10 está entre as cinco maiores empresas no ramo de transporte rodoviário do Brasil. Sediado em Maringá (PR) é uma holding formada por empresas que, afim de alinharem mais qualidade e agilidade ao modal, utilizam novas tecnologias somadas à competência de sua gente, para assim fazer da logística um elo ainda mais forte para geração de receitas no país.