Notícia

G10 comemora o Dia do Motorista

Share on facebook
Share on twitter

G10 comemora o Dia do Motorista

Dia 25 de julho celebra profissional essencial para o Brasil

“É uma profissão que já vem de família, de pai para filho. Fui tomando gosto pela área e até hoje trabalho como motorista. Faço o que gosto e sou muito realizado”, afirma o motorista da Transpanorama, Olavo Nantes. Com mais de 10 anos de experiência na estrada, ele se orgulha da própria trajetória e comemora o Dia do Motorista com satisfação.

Dia 25 de julho é uma data importante para o G10, afinal, são mais de dois mil colaboradores que trabalham no grupo como motorista. “Gosto desta profissão, que é a mesma do meu pai. É tudo que eu sei fazer. Trabalho com isso desde que tirei minha carteira de habilitação”, conta o motorista da Falleiro, José Carlos Spin.

Pelas estradas do Brasil, milhares de homens e mulheres dirigem o veículo que transporta os produtos que movimentam a economia do país: o caminhão. Eles superam obstáculos – e acreditam na importância de percorrer longos caminhos, como é o caso do motorista da Cordiolli Transportes, Eziquiel de Mello. “Ser motorista é ter compromisso com a empresa. É vestir a camisa e dar o meu melhor com segurança e responsabilidade”.

Muitos atuam há tanto tempo na profissão que enxergam a estrada como sua segunda casa. Dessa forma, além de proporcionar conquistas pessoais, dirigir um caminhão é adquirir conhecimento todos os dias. “Desde pequeno eu quis ser motorista. Tudo o que tenho consegui por meio do caminhão. Aprendi muito dirigindo por todo o Brasil. Essa profissão é uma faculdade”, relata o motorista da Rodofaixa Transportes, João Baccarin, que possui mais de 30 anos de vivência na boleia.

O G10 está entre as cinco maiores empresas no ramo de transporte rodoviário do Brasil. Sediado em Maringá/ PR, é formada por cinco empresas que utilizam novas tecnologias e que, somadas à competência de sua gente, fazem da logística um elo ainda mais forte para geração de receitas no país. Parte importante dessa meta são os motoristas. Eles são os pilares de um grupo que busca evoluir cada vez mais. “Sou grato por fazer parte do progresso do Brasil. É gratificante saber que existe uma data comemorativa para nós”, finaliza o motorista da VMH Transportes, Marco Farias.

Olavo Nantes é motorista da Transpanorama Transportes

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on skype
Share on email
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

Tópicos

Nossos sites e sistemas de dados estão em manutenção e reformulação, conforme previsões da Lei Nº. 13.709/18 (Lei Geral de Proteção de Dados).