Notícia

Dia Mundial da Água: G10 faz campanha de conscientização

Share on facebook
Share on twitter

Dia Mundial da Água: G10 faz campanha de conscientização

Dia Mundial da Água: G10 faz campanha de conscientização

O Dia Mundial da Água é comemorado nesta segunda (22). Para conscientizar o colaborador sobre a importância de preservar este bem, o G10 realizou uma campanha interna, com o envio de informes, podcast e até mesmo uma simulação de bloqueio no fornecimento de água na matriz. Ao chegar na empresa nesta segunda, eles encontraram pias e bebedouros envoltos por fita zebrada e um questionamento: sem água? Esta foi uma maneira encontrada de chamar a atenção para a causa.  Toda a campanha faz parte do Programa Caminhos da Sustentabilidade, iniciado em 2019 e coordenado pelo departamento de Meio Ambiente.

Segundo a analista de Meio Ambiente da G10 Transportes, Flaviane Nunes, o objetivo foi proporcionar o conhecimento e a conscientização dos colaboradores acerca dos temas que envolvam meio ambiente, e a construção de atitudes para a preservação e o desenvolvimento sustentável. “Nosso foco frente o G10 é manter a empresa dentro dos padrões de sustentabilidade, atuando com boas práticas em várias esferas no âmbito ambiental”, diz Flaviane. Todas as empresas do grupo participaram da iniciativa.

Bebedou interditado. Uma experiência criada pelo G10 para que os colaboradores vivencie a falta de água.

DATA

O dia 22 de março passou a ser comemorado como o Dia Mundial da Água após a Conferência das Nações Unidas, que ocorreu em 1992, onde debateu-se o tema Meio Ambiente e Desenvolvimento. Todos os anos um novo assunto é debatido, porém o tema e a data da conferência deste ano serão adiadas para 2022, devido à pandemia do Coronavírus.

Ações ambientais são uma constante no G10. Saiba mais, ouvindo o Podcast no link:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on skype
Share on email
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

Tópicos

Nossos sites e sistemas de dados estão em manutenção e reformulação, conforme previsões da Lei Nº. 13.709/18 (Lei Geral de Proteção de Dados).